sexta-feira, junho 12, 2009

Um Santo Para Todos

Santo António é incontestavelmente o santo português de maior devoção e inspiração. Os seus 36 anos de vida são repletos de histórias, de milagres e de sermões que fizeram dele o grande orador franciscano e cimentaram também uma relação próxima entre o crente e o santo. É ele que, na história da igreja, é mais rapidamente canonizado, apenas um ano após a sua morte. São essas histórias e milagres que servem de inspiração aos artistas, escultores e artesãos portugueses que, respondendo a um convite da Arte da Terra, se empenharam na interpretação individual para abordagens artísticas diferentes e em variados materiais, para a representação do Santo. São cerca de 100 os artistas, de gerações e correntes diferentes, que terão as suas obras expostas numa exposição de Santo António – De Lisboa a Pádua... um percurso de Sabedoria, Cultura e Arte, na Arte da Terra, de 1 de Junho a 5 de Julho, integrada na programação das Festas de Lisboa. A não perder.
Rua Augusto Rosa, 40 – 212745975 – terça a domingo das 11h. Às 20h.
Fonte: Agenda Cultural da Câmara Municipal de Lisboa
Festas de Lisboa Junho 2009

5 comentários:

João Menéres disse...

MISTÉRIO - um nome com tradição na cerâmica popular. Esta bike aqui já é discutível.
Em compensação o Menino parece-me estar excelente...

Vê se te lembras do meu santo por altura do dia 24.
(Ficas a saber que colecciono. O último que entrou cá em casa é do Mistério).

Jorge Pinheiro disse...

Podia estar aberto à noite. Não sei se este não será do Mistério filho (deve ser).

roserouge disse...

Ó João, o teu santo é contigo. O S. João é o santo padroeiro do Porto, não é? Por isso, vais ter que ser tu a fazer uma postagenzinha dedicada ao teu santo da tua terra... vale? rsrs

João Menéres disse...

RR

Pronto, está bem...
Eu já pensava que tu me safavas dessa.
Lá tenho que ir buscar a máquina e escolher o exemplar...

Bj.

peri s.c. disse...

Sensacional ele com essa bike.
Aqui, é santo "casamenteiro". Multidões de sofridas solteiras estarão amanhã fazendo "simpatias" evocando seu nome eum noivo.