Santo António é incontestavelmente o santo português de maior devoção e inspiração. Os seus 36 anos de vida são repletos de histórias, de milagres e de sermões que fizeram dele o grande orador franciscano e cimentaram também uma relação próxima entre o crente e o santo. É ele que, na história da igreja, é mais rapidamente canonizado, apenas um ano após a sua morte. São essas histórias e milagres que servem de inspiração aos artistas, escultores e artesãos portugueses que, respondendo a um convite da Arte da Terra, se empenharam na interpretação individual para abordagens artísticas diferentes e em variados materiais, para a representação do Santo. São cerca de 100 os artistas, de gerações e correntes diferentes, que terão as suas obras expostas numa exposição de Santo António – De Lisboa a Pádua... um percurso de Sabedoria, Cultura e Arte, na Arte da Terra, de 1 de Junho a 5 de Julho, integrada na programação das Festas de Lisboa. A não perder.
Rua Augusto Rosa, 40 – 212745975 – terça a domingo das 11h. Às 20h.
Rua Augusto Rosa, 40 – 212745975 – terça a domingo das 11h. Às 20h.
Fonte: Agenda Cultural da Câmara Municipal de Lisboa
Festas de Lisboa Junho 2009
5 comentários:
MISTÉRIO - um nome com tradição na cerâmica popular. Esta bike aqui já é discutível.
Em compensação o Menino parece-me estar excelente...
Vê se te lembras do meu santo por altura do dia 24.
(Ficas a saber que colecciono. O último que entrou cá em casa é do Mistério).
Podia estar aberto à noite. Não sei se este não será do Mistério filho (deve ser).
Ó João, o teu santo é contigo. O S. João é o santo padroeiro do Porto, não é? Por isso, vais ter que ser tu a fazer uma postagenzinha dedicada ao teu santo da tua terra... vale? rsrs
RR
Pronto, está bem...
Eu já pensava que tu me safavas dessa.
Lá tenho que ir buscar a máquina e escolher o exemplar...
Bj.
Sensacional ele com essa bike.
Aqui, é santo "casamenteiro". Multidões de sofridas solteiras estarão amanhã fazendo "simpatias" evocando seu nome eum noivo.
Enviar um comentário