segunda-feira, janeiro 19, 2009

João Aguardela

Morreu João Aguardela, fundador dos Sitiados e membro d'A Naifa
Músico português desapareceu aos 39 anos, vítima de cancro.
João Aguardela faleceu ontem no Hospital da Luz em Lisboa.
O músico fundador dos Sitiados em 1987, mentor de projectos como Megafone, Linha da Frente e mais recentemente A Naifa desapareceu aos 39 anos, vítima de cancro.
A cerimónia fúnebre terá lugar amanhã, pelas 16h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
"Firme nas convicções, determinado nos objectivos, invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato", disseram em comunicado família e amigos.
Notícia retirada do site da Blitz.

Descansa em paz, João.

7 comentários:

Spark disse...

Triste noticia. :(

Era um excelente músico e é uma perda muito significativa para a música portuguesa.

Que descanse em Paz.

João Menéres disse...

Notícia triste.
Tão novo...

Silvares disse...

Eh caraças. Essa notícia apanhou-me completamente de surpresa!!! Foscas.

roserouge disse...

Tão novo e uma excelente pessoa, excelente anfitrião também. As festas em casa dele e da Sandra ficaram memoráveis. Até tínhamos direito a concertos ao vivo, só pra nós. Uma vez, num concerto dos Naifa no Fórum Lisboa, cheguei a fazer de porteira, eu e outras amigas, foi divertidíssimo. Já estávamos à espera deste desfecho a qualquer momento, até foi melhor assim. Quando já não há remédio, que acabe logo o sofrimento duma vez por todas. RIP.

Unknown disse...

Gosto muito do som electrónico da Naifa. É de facto algo de transcendente. Mas não estava à espera da morte do João Aguardela. Já não ouvia falar dele há uns tempos e nem sabia que estava doente. É pena. Os Sitiados eram uma boa banda e marcaram o seu espaço no boom do rock português nos anos 80. Parece que a Vida de Marinheiro não se aconselha a ninguém.
RIP.

roserouge disse...

A última vez que estive com ele e com os Naifa foi há coisa dum ano, no Teatro Maria Matos, já ele andava a fazer quimioterapia. Estava magríssimo. Andavam em tournée, foi a última. Já não tinha estômago, mas afinal aquela merda já se tinha espalhado. Que foda-se!

Jorge Pinheiro disse...

Os Sitiados ensaiavam aqui em Oeiras, por trás do liceu. A morte é muito ingrata e não faz qq sentido!