terça-feira, janeiro 06, 2009

Retrato do Artista Enquanto Jovem - 5ª parte



Actriz americana. Tem feito uns filmezinhos mais ou menos, não tem acertado muito nas escolhas. É daquelas actrizes cujo talento não brota naturalmente, ou seja, tem que ter um bom realizador a puxar por ela. Uma vez, houve um que puxou tanto, que a rapariga acabou por ganhar um óscar. Tem cerca de 40 anos e foi mãe pela 1ª vez há coisa de um ano ou assim. Esta é fácil. Quem é, quem é?

15 comentários:

GUGA ALAYON disse...

Condoleeza Rice?
último filme: O império contrataca
bom realizador a puxá-la: Rumfield

roserouge disse...

Boa, Guga, boa! LOL! Mas não é...

Ví Leardi disse...

Ha, Ha... ótimo Guga!


Halle Berry...

Halle nasceu no dia 14 de agosto de 1968, em Cleveland, estado de Ohio, EUA. Seu pai Jerome Berry, negro, era ajudante num hospital e sua mãe Judith Berry, branca, é uma enfermeira psiquiátrica aposentada.
Algumas curiosidades: Halle Berry mede 1,70m. de altura, é diabética e tem o simpático apelido de Hannah Little.Foi a primeira negra a ganhar um Oscar.
O nome da atriz é uma homenagem ao grandioso e antigo Edifício Halle, localizado em Cleveland e onde, originalmente, ficava a loja de departamentos dos Irmãos Halle.
Beijo

Anónimo disse...

Acho que nunca dei conta...

Anónimo disse...

Estou na dúvida se fico com a Vi, que esta muito positiva, ou com o Guga, que entende muito disso, quero dizer: biografias femininas e de preferência negras!!!!!

roserouge disse...

Vi, li o teu comentário lá no elton john. Ainda não é tarde, não, tem muito mais donde estes vieram...todos os dias vou pôr uma pessoa nova, quando acabar acabou...pelo menos menos, a gente vai-se divertindo com isto!

Aceitam-se mais apostas! Ninguém dá mais?!

Al Kantara disse...

Eu também aposto na Berry, sim senhora...

Jorge Pinheiro disse...

Voto na pequenita Whopi Golgberg!

roserouge disse...

A Whoppi já ganhou um oscar? Acho que não...

Anónimo disse...

Acho que a Vi matou a charada, e foi merecido o Oscar o que ela ganhou, fazendo aquele decadente par com o Billy Bob Thornton, um óóóótimo ator. Isso também ajuda.

roserouge disse...

A Vi matou a charada, sim! Parabéns à Vi!!

Peri, esse filme é óptimo, Monster's Ball, não me lembro do título em português, o Billy Bob é um grande actor, seja a fazer drama ou comédia e tinha lá também o falecido Heath Ledger, que fazia de filho dele. Um grande filme e a Halle está muito bem. Foi merecido o oscarzito. Próxima vítima, amanhã!

Paulo Lontro disse...

roserouge,
caramba, um gajo trabalha o dia inteiro e quando chega à noite e te vem visitar, o jogo já acabou... o mulher dá-nos mais um pouco de tempo, às 22h já se lançaram os foguetes e já se apanharam as canas... assim não brinco.... snif snif snif ...
assim à primeira, pareceu-me a Whitney Elizabeth Houston.

roserouge disse...

Oh, pequeno, desculpa lá...não dá para ires dar uma espreitadelazinha durante a hora de almoço ou coisa assim? Tá bem, prometo que vou começar a fechar a coisa só à meia-noite...

Paulo Lontro disse...

Muito agradecido, pequena!
Ontem dei espreitadela à hora de almoço 12,30H .... foi cedo demais, pequena... :) :)

Gustavo disse...

veja como ela ficou, crescidinha.


http://www.worth1000.com/web/media/299392/Halle-Berry-Original.jpg

>¨<