sábado, janeiro 10, 2009

Parabéns, Tintin!



Tintin faz hoje 80 anos. Tenho a colecção toda do Tintin. O que menos gosto é o "Tintin no Congo". Foi escrito numa época em que era normal e até chique caçar e chacinar animais em África. Hoje, esse livro nunca veria a luz do dia. Mas enfim...
Hoje vou ficar em casa sossegadinha a ler um livrinho do Tintin. Um qualquer que tenha a Castafiore, adoro aquela velha doida! Ai que chego a rir de me ver tão bela neste espelho! E os ataques de fúria do Capitão Haddock? Poltrão, ectoplasma, amiba! E os manos Dupond e Dupont? Está muito frio hoje, mano. Eu diria mais, mano: está muito frio hoje! E o Professor Girassol? Então, professor já fez as análises? O quê? Quais sandálias?! Ah, só eu sei porque fico em casa hoje!!!

8 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

E o Senhor Oliveira da Figueira?! Vê lá se sabes em que livros entra... sem ir ver!

roserouge disse...

Assim de repente, sem ir ver, acho que é no Lótus Azul e um outro em que ele vai pró Egipto, não me lembro do nome desse livro...poças, esqueci-me do sr. Oliveira de Figueira! Imperdoável! Vou ler um desses!

Jorge Pinheiro disse...

Pois... É o português do Tintin. Estás quase lá, mas não é bem... Egipto?!

roserouge disse...

Acho que é o "Caranguejo das Tenazes de Ouro", lá prás Arábias...

Alice Salles disse...

Adoro o TinTin! Que saudades...

Jorge Pinheiro disse...

Tens mesmo de reler!

roserouge disse...

Bem, sabes lá, fui buscar "O Ceptro de Otokar", que é um dos meus favoritos e adormeci no sofá toda torta. Tou aqui com uma dor no pescoço que nem te conto...

Spark disse...

Já somos 2 a gostar das Les Aventures de Tintin.
Foi graças ao Jornal Publico que também consegui adquirir a colecção de livros e DVD’s do Tin Tin. Valeu a pena $ que gastei nesta colecção, ou seja, para mim vale sempre a pena tudo o que gasto em BD.