quarta-feira, março 18, 2009

Lisbon Poets Hostel

O Lisbon Poets Hostel fica em pleno Chiado, mesmo por cima d' A Brasileira. O meu amigo Alexandre Nobre é o responsável pelos jantares de grupo até 20 pessoas. Para quem mora em Lisboa ou arredores e quiser fazer um jantarinho de amigos com comidinha caseira, feita na hora e à vista do cliente, é só ligar para aquele número lá em baixo e fazer a respectiva reserva. O menu combina-se na hora. O preço também, consoante o menu e o número de pessoas. A sala tem cerca de 60/70 metros quadrados e o ambiente é informal, descontraído, intimista e muito cosmopolita, há sempre por ali pessoal que vem de outras paragens e que estão hospedados no Hostel. Andam por ali, mas não chateiam a não ser que a gente meta conversa com eles. Há uma televisão, música (pode-se levar a nossa) e dois computadores ligados à net. Livros e revistas por todo o lado. E uma vista fabulosa sobre o Chiado. E para quem gosta do Bairro Alto, é logo ali ao lado. Sai mais barato do que ir a um restaurante e estamos só com o grupo que escolhemos.
Os meus amigos e eu fizémos lá a nossa passagem de ano e foi muito agradável. Só não vimos melhor o fogo de artifício do Terreiro do Paço porque estava um nevoeiro daqueles.

Vista de uma das janelas - passagem de ano 2008/2009.

Esta é a sala. Ao fundo ainda se pode ver uma mesa.

Eu acho que estou ali algures, não sei bem onde.

Alguns Sabores (chlép!)
Pudim de Peixe

Lulas Recheadas

Sopa de Tomate

Galinha Brava Estufada com Coentros e Azeitonas

Perna de Borrego Assada com Batatinhas e Grelos

Arroz de Polvo Malandrinho

Salada Mista

Sopa de Peixe

Canja de Galinha

Caldo Verde

Salada de Frutas

Mousse de Chocolate

SABOREANDO LISBOA é, antes de mais, o encontro com os sabores genuínos de Portugal em Lisboa. O LISBON POETS HOSTEL dispõe dum espaço onde a Gastronomia Portuguesa e o convívio à mesa servem de pretexto para fazer novos amigos e conhecer mais da nossa cultura.
Faça a sua reserva, até às 18.30h, através do telefone +351 213 461 058, por email (lisbonpoetshostel@gmail.com) ou na Rua Nova da Trindade, nº2, 5º, (Recepção). Enjoy!

8 comentários:

roserouge disse...

Caramba, já fiquei cheia de fome! Vou mas é jantar!

Eduardo P.L disse...

Que delícia! Pena estar tão distante!

expressodalinha disse...

Tem bom aspecto. Qual o número mínimo de pessoas? Sabes?

roserouge disse...

Eduardo, quando cá voltares, levo-te lá, arranjamos aí um grupinho e vai ser aquela festa! rsrsr

Número mínimo, por acaso, não sei. Quando vamos todos, somos aos magotes. Mas é um bom sítio para fazermos o nosso tal jantar blogueiro. Até porque aquilo acaba cedo, tipo meia-noite, e depois cada um vai pra onde quiser. Mas posso perguntar.

António Oliveira disse...

Só de ver as fotografias fiquei, de repente, com fome e com água na boca. Vou beber um copo de vinho para tirar este sabor horrível do H2O.
Não conhecia o local.
Parece ser uma boa proposta.

GUGA ALAYON disse...

hummm

Georgia disse...

Ai Bé, que vc me mata é de fome, viu.

Bjus tô indo dormir.

Amanha volto para olhar o que nao tive tempo de ver hoje.

Boa noite

Alice Salles disse...

Paro por lá quando estiver por aí! ;)