domingo, fevereiro 22, 2009

Woodstock Revisited - Músicos

Músicos
O que eles disseram
Bob Weir - The Greateful Dead
"Chovia a potes, quando nós tocámos. De cada vez que eu tocava na minha guitarra, apanhava um choque. A corrente passava por mim! Então vi uma faísca azul enorme, do tamanho duma bola de baseball que me fez levantar os pés do chão e atirou-me contra o meu amplificador que estava a uns dois ou três metros de distância. Deve ter sido o pior local onde alguma vez tocámos. A carreira de alguns músicos disparou a partir de Woodstock. Nós passámos anos a tentar remediar a coisa."
Roger Daltrey - The Who
"Toda aquela cena era o caos total. O que nos salvou, foi o nascer do sol. Enquanto eu cantava "See Me, Feel Me", o sol começou a espreitar por trás daquela gente toda. Foi o melhor espectáculo de luzes que alguém alguma vez podia ter tido. Absolutely spot-on. Era como se fosse uma dádiva de Deus. Saímos dali aos gritos em como tinha sido um concerto fantástico. À velha maneira dos Who".
Doug Clifford - Credence Clearwater Revival
"Alugámos um helicóptero e o piloto tinha-nos dito que estavam lá cerca de meio milhão de pessoas, que coisa inacreditável - e nós respondemos, yeah, yeah, right. Quando chegámos e demos a volta por cima duma colina, é que vimos então esta "manta de retalhos de humanidade". Abri a boca de espanto e só consegui dizer: holy shit!"
Paul Kantner - Jefferson Airplane
"Eu tinha tomado um ácido e as minhas pernas entraram pelo palco adentro, até ao chão e dali até ao centro da Terra. Os managers de palco vieram ter comigo e disseram: "Tens que sair daí". E eu olhei para eles e respondi: "Não consigo mexer-me, a sério!"
Joe Cocker
"Cheguei de helicóptero. Saí de lá e conduziram-me directamente para o palco. Só muito depois é que me apercebi que todos os membros da banda tinham tomado ácido e eu era o único gajo que não tinha tomado nada..."

Jimi Hendrix
"Gostei daquela cena da não-violência... a verdadeira essência da música, a aceitação daquela gente que estava ali há tanto tempo à espera. Tinham dormido à chuva e no meio da lama, tinham sido importunados por isto e mais aquilo e mesmo assim saíram dali a falar do sucesso que foi o festival... eles estão cansados dos gangues de rua, estão cansados dos grupos militantes, estão cansados de ouvir a conversa da treta do presidente... Eles querem encontrar uma direcção diferente".
"Ídolo, é o Jimi Hendrix. Eu não sou nada."
Janis Joplin
"De que é que o mundo precisa? - terá perguntado John Lennon.
"Mais Woodstocks!" - terá respondido Janis Joplin.
Revista Mojo Classic - The Ultimate Collectors Edition. (excepto as citações de Janis Joplin)
(continua)

1 comentário:

Jorge Pinheiro disse...

Grande Jimi. Grande Janis. Do melhor que já se fabricou!