Mikhail Gorbachev fotografado, no banco de trás duma limusine, ao lado do Muro de Berlim. Na capa da revista que espreita de dentro da mala, pode ler-se “ O Assassínio de Litvinenko”, o antigo espião da KGB que, alegadamente, foi mandado envenenar por Vladimir Putin. A polémica instalou-se imediatamente: o que saberá Gorbachev sobre este assunto? Estará ele, subtilmente, a dar a entender que sabe, mas não fala? A Louis Vuitton apressou-se a negar tal intenção, dizendo que a revista tinha sido escolhida ao acaso. Pois. O jornal russo Kommersant ironizou cruelmente ao escrever que o ex-líder soviético “tem uma cara como se transportasse polónio 210, na mala” - substância radioactiva que foi usada para matar Alexander Litvinenko no final de 2006, em Londres. Mais uma vez, a grande Annie Leibovitz de câmara na mão.
A journey brings us face to face with ourselves.
8 comentários:
Ah, então é por isso que o gajo tem aquelas manchas na carola! É do polónio. Já o Putin transporta Polónia dos 27 na mala dos maus-fígados (aí até que lhe dou alguma razão).
Oooops, o comentário anterior é meu mas estava disfarçado. Estas coisas de espionagem e tudo o mais...
Descobri-te a careca, Silvares! Salvo seja...Vai um pudinzinho de polónio prá sobremesa? O inacreditável da coisa é que o homem foi envenenado DURANTE um jantar num restaurante em Londres! Digno da melhor guerra fria! Já não se está descansado em lado nenhum...
Nossa, essa tá muito boa, e densa. Quanta coisa por trás de uma imagem.
A história é tão boa ou melhor que a imagem! Ótima postagem!
Estas malitas dão para tudo: polónio, urânio, neptuno...
Uma foto, seria apenas uma foto se não houvesse tantas leituras. Até as "bolsinhas" ficaram em segundo plano. Gosto muito da imagem e do que se possa retirar dessa imagem -é uma comunicação interativa. Gosto disso.
eisso tudo com o muro de berlim aida erecto
Enviar um comentário