terça-feira, fevereiro 03, 2009

From Russia With Love

Mikhail Gorbachev fotografado, no banco de trás duma limusine, ao lado do Muro de Berlim. Na capa da revista que espreita de dentro da mala, pode ler-se “ O Assassínio de Litvinenko”, o antigo espião da KGB que, alegadamente, foi mandado envenenar por Vladimir Putin. A polémica instalou-se imediatamente: o que saberá Gorbachev sobre este assunto? Estará ele, subtilmente, a dar a entender que sabe, mas não fala? A Louis Vuitton apressou-se a negar tal intenção, dizendo que a revista tinha sido escolhida ao acaso. Pois. O jornal russo Kommersant ironizou cruelmente ao escrever que o ex-líder soviético “tem uma cara como se transportasse polónio 210, na mala” - substância radioactiva que foi usada para matar Alexander Litvinenko no final de 2006, em Londres. Mais uma vez, a grande Annie Leibovitz de câmara na mão.
A journey brings us face to face with ourselves.

8 comentários:

Jornal da Anselmo disse...

Ah, então é por isso que o gajo tem aquelas manchas na carola! É do polónio. Já o Putin transporta Polónia dos 27 na mala dos maus-fígados (aí até que lhe dou alguma razão).

Silvares disse...

Oooops, o comentário anterior é meu mas estava disfarçado. Estas coisas de espionagem e tudo o mais...

roserouge disse...

Descobri-te a careca, Silvares! Salvo seja...Vai um pudinzinho de polónio prá sobremesa? O inacreditável da coisa é que o homem foi envenenado DURANTE um jantar num restaurante em Londres! Digno da melhor guerra fria! Já não se está descansado em lado nenhum...

Alice Salles disse...

Nossa, essa tá muito boa, e densa. Quanta coisa por trás de uma imagem.

Anónimo disse...

A história é tão boa ou melhor que a imagem! Ótima postagem!

Jorge Pinheiro disse...

Estas malitas dão para tudo: polónio, urânio, neptuno...

Anónimo disse...

Uma foto, seria apenas uma foto se não houvesse tantas leituras. Até as "bolsinhas" ficaram em segundo plano. Gosto muito da imagem e do que se possa retirar dessa imagem -é uma comunicação interativa. Gosto disso.

GUGA ALAYON disse...

eisso tudo com o muro de berlim aida erecto