sábado, fevereiro 21, 2009

Woodstock Revisited - Arlo Guthrie

Arlo Guthrie
“Eu estava admirado com a imensidão do que estava a acontecer. Era muito mais do que um grande concerto. Tínhamos a consciência de que um acontecimento histórico estava em movimento, o que era raro. Acho que quem lá esteve e quem não esteve se apercebeu disso instantaneamente e era isso que era tão excitante.

Naquele tempo havia pessoas a serem mortas nas ruas dos Estados Unidos pela polícia e pela Guarda Nacional. Naquele tempo era perigoso para gente com o nosso aspecto reunir-se em grandes grupos. Talvez fôssemos um pouco inocentes e ingénuos acerca de quem nós éramos e do que estávamos a fazer, mas Woodstock não foi certamente só uma coisa divertida para fazer. O facto de haver pessoas a fumar droga tornou-se insignificante para a polícia que estava muito mais preocupada com outras coisas e isso estava muito mais próximo da maneira como nós achávamos que deveria ser. Nesse sentido, encontrámo-nos por um momento vencedores e essa pequena vitória tornou-se um símbolo para o resto do mundo.

O filme do Woodstock saiu no mesmo ano do “Alice’s Restaurant”. Havia muita gente que não era nascida nessa altura e “Alice’s Restaurant” não significava nada para eles (N.R. – Arlo Guthrie participou e compôs a música desse filme). Mas o facto de eu ter estado em Woodstock é significativo para eles. Uma coisa como aquele festival não vai tornar a acontecer. Houve quem tentasse a repetição imediatamente a seguir a Woodstock. Os promotores diziam, “Meu Deus, nós podíamos ganhar dinheiro com uma coisa destas.” Nunca resultou. Altamont foi o que aconteceu.
Ao longo dos anos, fartei-me de ouvir gente dizer que Woodstock não tinha tido importância, que as pessoas o tinham sobrestimado, mas alguma coisa deve ter acontecido ou nós não estaríamos a falar disso 20 anos depois. Pode-se ver a marca Woodstock nas calças de ganga ou nos sabonetes mas esse símbolo ninguém nos pode tirar. Nem o marketing o pode adulterar”.
(continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

WOW just what I was searching for. Came here by searching for beuty
Feel free to visit my website - know memes