segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Led Zeppelin - Rock'n'Roll (1973)


E porque não se fala noutra coisa, que o Robert Plant arrecadou 5 Grammy 5 ontem à noite e porque os Led Zeppelin fazem parte da minha cultura musical e porque o Led Zeppelin IV é um dos melhores discos de rock de todos os tempos e porque eu tinha uma paixão assolapada pelo Robert Plant quando era miúda e porque o Jimmy Page é um dos melhores guitarristas de todos os tempos e porque quem gosta de rock ouve e há-de ouvir sempre Led Zeppelin e porque se eles se juntarem outra vez e cá vierem eu vou ver de certeza absoluta nem que o bilhete custe 100 euros e porque continuam a influenciar e a inspirar algumas das melhores bandas que por aí andam e porque sim e porque sim...

10 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Yeaaaahhhh...! E aquela guitarra de dois canos do Page? Eu gosto muito do II.

roserouge disse...

Yeaaaahhh! Jimmy Page ainda hoje é uma referência para muitos jovens guitarristas. O que é bom, a boa música é intemporal!

Al Kantara disse...

Cara Roserouge, também eu acho o Page um guitarrista competente que faz bem o que lhe é pedido. Também eu pensava que o Plant era um bacano cheio de charme com imenso e invejável êxito com as namoradas. Lamento informar-te que uma recente entrevista televisiva me deitou por terra as ilusões. Os modos inequivocamente abicharolados do Plant não deixam margem para dúvidas : aquela postura muito p'rá frentex, muito tronco nu, muito cabelo ao vento, muitos agudos inigualáveis, afinal, não eram talento. Eram mesmo paneleirice...

Al Kantara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Spark disse...

São sem duvida uma grande influência para uma porrada de bandas.
Era uma banda que também não me importava de ver, mas já ouvi notícias que uma nova reunião estava fora dos planos de Page e Plant.

Essa do Plant ser panisgas ainda não tinha ouvido!! Sei que ele teve uma relação com a falecida Sandy Denny dos Fairport Convention e que tinha uma grande panca por ela, mas isso também não quer dizer nada. :)

roserouge disse...

Al Kantara: a inveja é uma coisa muito feia, ó meu caro amigo! Bichona ou não, o homem era um animal sexual em palco, a sua linguagem corporal e aquela peitaça lisinha com as calças de cintura baixinha e ali a vincar-lhe a fruta toda era coisa me deixava doida. E ainda deixa. Tenho amigos homens, muito homens aliás, que são exactamente da mesma opinião. Reconhecem o grande magnetismo erótico do homem, faça ele o que fizer fora do palco. Até pode ser o maior broche como pessoa, mas a mim o que me importa é a maneira como ele canta o "Stairway to heaven" ao meu ouvido...ai (suspiro). Já para não falar daquilo que são e representam os Led Zeppelin no universo da música pop rock anglo-saxónica. Os rapazes eram muito à frente e nunca mais se fez nada igual!

Spark: tu não me dês desgostos, pequeno, sou uma moça sensível! Eu ouvi precisamente o contrário, que estavam a pensar reunir-se e fazer uma pequena tournée por aí pela Europa! Queres ver que já me enganaram!

roserouge disse...

"modos abicharolados" essa é linda, ó Al! LOL! Tenho um amigo que diz "um gajo um bocado agayzado" também gosto desta expressão. Também já ouvi a palavra "rabiló" LOL... mas não é em relação ao Plant, não!

Al Kantara disse...

Não, cara Rose, não é inveja que p'ra ter inveja de rock stars já não tenho idade. Aliás, até pode ser impressão minha porque já o tenho visto com ar bastante sóbrio noutras alturas. Mas quando eles bebem dois uísques e começam a afagar os caracóis com as costas da mão e a falar inglês com sotaque de Herman José, eu cá desconfio. Quanto ao mais, tens toda a razão : Grande cantor e animal de palco. Se a cintura baixinha lhe vincava ou não a fruta, lá isso, para mim nunca foi uma stairway to heaven...

roserouge disse...

Querido Al, isto passava-se há 30 anos atrás, crido...eu ainda não sabia o que sei hoje...e depois aquilo à minha volta era tudo uma grunhada de meter medo. Quem é que eram os jeitosos? Os gadelhudos das bandas rock. E o David Gilmour? Jesuuuuus!

Alice Salles disse...

Devo muito ao Led, e acho que devo mais só por causa dessa musica!