Vaso sanitário de John Lennon leiloado por 12 mil euros.
Peça de porcelana atingiu dez vezes o valor que era esperado. Objeto fez parte de um leilão ligado aos Beatles, em Liverpool.
Peça de porcelana atingiu dez vezes o valor que era esperado. Objeto fez parte de um leilão ligado aos Beatles, em Liverpool.
O vaso em porcelana branca, decorado com frisos e motivos florais azuis, foi usado pelo músico quando vivia em sua casa de Tittenhurst Park no condado de Berkshire (sudeste da Inglaterra), entre 1969 e 1972.
A peça, avaliada em 1.000 libras no máximo no catálogo, foi adquirida por um colecionador estrangeiro durante a 33ª convenção dos Beatles de Liverpool.
O vaso tinha sido dado por John Lennon a John Hancock, um pedreiro que fez alguns trabalhos para ele. O músico lhe havia proposto guardá-lo e usá-lo como um jarro de flores, após a instalação de um novo banheiro.
A peça foi conservada durante 40 anos, até a morte do pedreiro. A decisão de vendê-la foi tomada pelo filho.
Fonte: Agência France Press via jornal "O Globo".
Segundo a amiga Pureza Silva, que me "ofereceu" este presente via Facebook é "uma preciosidade... testemunha o(cu)lar das partes mais íntimas do idolatrado Sir JohnLennon - é emocionante"...
2 comentários:
Sempre acreditei que o beatle John Lennon tinha bom gosto e juizo! Que coisa mais sem graça esse vaso! Fez bem em troca-lo, e dar de presente para o pedreiro que fez a troca! Mas como tem gente "defecando euros", podem querer esse monstrengo em casa!
Para pôr umas flores na varanda, rsrsrs! Oh, que emoção, a retrete onde Lennon fazia o seu cócozinho... rsrs
Enviar um comentário