domingo, julho 05, 2009

Retrato do Artista Enquanto Jovem - 109ª parte

Esta senhora que está aqui sentada com a criança ao colo ganhou, em 1932, o primeiro prémio dum concurso promovido pela MGM, para encontrar uma sósia de Greta Garbo. Como podem ver, realmente até era bastante parecida. Acontece que a mãe dela não a deixou ir para Hollywood porque a pequena era menor, só tinha 17 anos. Pouco tempo depois, ela engravidou dessa menina aí do vestidinho esvoaçante, tendo projectado na filha os seus sonhos interrompidos. Dito desta forma, até parece uma tragédia grega, mas que querem, é domingo e eu não gosto de domingos. E enquanto eu vou ali resolver alguns pequenos "riens" relacionados com a gestão doméstica, debrucem-se sobre a pequenita do laçarote na cabeça. Quem é, quem é?

14 comentários:

El Matador disse...

Esta nem com ajudas chego lá.

Jorge Pinheiro disse...

Pois..........Não sei!

roserouge disse...

Olhem lá com atenção. Uma ajudinha, vá lá... é europeia e ainda mexe...

Alice Salles disse...

Não faço ideia!

Jorge Pinheiro disse...

Aonde é que mexe?

PC disse...

É a sra Villani Scicolone, se não me engano. Será?

roserouge disse...

Ah, finalmente cheguei! Aonde é que a gente ia? Ah, a senhora. Pois... quem é essa, ó PC? Traduz lá...

roserouge disse...

Os três canais de televisão, RTP, SIC e TVI estão os três em directo com Madrid, no Santiago Barnabéu. Não posso acreditar numa coisa destas, é que não consigo acreditar que isto seja possível!

PC disse...

Sophia Loren, o nome artístico da senhora Villani Scicolone... Hoje fui eu que ensinei qualquer coisinha. Já não era sem tempo.
Bjs

PC disse...

Por um lado todo o folclore do Neverland, por outro Madrid. Já não há pachorra!!!

roserouge disse...

É verdade, sim senhora. Ela nasceu Sofia Villani Scicolone, Carlo Ponti, o marido é que depois achou melhor mudá-lo para Loren para dar um ar mais internacional à coisa. E em Hollywood obrigaram-na a mudar para Sophia. Coisas... espertinha, hein?!

roserouge disse...

Podes crer! E assim que entretém o povo para ver se ele se esquece do Freeport, do BPP, do Governo, da crise e por aí fora! Ah, mas os Tudors no MOV não vou perder!

João Menéres disse...

RR

Ontem não participei porque achei que havia alguma coisa de errado no teu texto...
Afinal referias-te à pequena do meu tempo (bom, é quase três meses mais velha do que eu!).
Como achei a mãesinha realmente parecida com a G.G. , perdi-me aí...
Também estava num contra-relógio...
Até costumo não me perder na leitura, mas quando falaste nuns riens, comecei a imaginar-te nas lides de casa e baralhei-me por completo.

Lá calha!...

Um beijo.

roserouge disse...

A intenção é mesmo essa: baralhar as pessoas... mas nem assim, são todos muito espertos, rsrsrs... e sim, andei de aspirador e pano do pó na mão a espirrar por todo o lado, que coisa mais glamurosa...