"O álcool não consola, não preenche os vazios psicológicos, mas supre a ausência de Deus. Não compensa o homem. Pelo contrário, anima a sua loucura, transporta-o a regiões supremas onde é mestre do seu próprio destino". Marguerite Duras
RR Vide a resposta que dei ao Valter em minha postagem de hoje, um cartum do Jaguar, um dos mais fantásticos e escrachados cartunista que temos, além de um expert em todas as instâncias do alcool. Imperdível seu livro : " Confesso que bebi" ( um guia dos botecos cariocas, eh, eh, quase todos.)
Neste quadrado do Lucky Luke só falta mesmo o pianista, que continua a tocar imperturbável, com a sua famosa placa colada no piano a dizer, “não atirem no pianista”. Dadas as circunstâncias provocadas pelo “sangue no álcool”, provavelmente, mesmo que disparassem nunca lhe acertariam.
E a referência ao "Fight Club" fecha o círculo que assim fica com forma de elipse (com que então arquitecto, hein? Vá lá, podias ter-me chamado "inginheiro"...)
9 comentários:
Ah.... o álcool não preenche nada, finge que. E não poderia existir citação mais perfeita que essa para a imagem!
RR
Vide a resposta que dei ao Valter em minha postagem de hoje, um cartum do Jaguar, um dos mais fantásticos e escrachados cartunista que temos, além de um expert em todas as instâncias do alcool. Imperdível seu livro : " Confesso que bebi" ( um guia dos botecos cariocas, eh, eh, quase todos.)
Hiiip!!! 8I
Ah, e essa imagem é de um grande livro do Lucky Luke "Billy the Kid".
Peri, naquele tempo não havia feijoada...
Bar: terra onde os homens se encontram! Bebem e se desentendem!
Neste quadrado do Lucky Luke só falta mesmo o pianista, que continua a tocar imperturbável, com a sua famosa placa colada no piano a dizer, “não atirem no pianista”.
Dadas as circunstâncias provocadas pelo “sangue no álcool”, provavelmente, mesmo que disparassem nunca lhe acertariam.
Quem terá a capacidade de ser mestre do próprio destino, afinal?
Adorei o blog!
Obrigada, Ana. Sê muito bem vinda.
E a referência ao "Fight Club" fecha o círculo que assim fica com forma de elipse (com que então arquitecto, hein? Vá lá, podias ter-me chamado "inginheiro"...)
Enviar um comentário