sexta-feira, julho 30, 2010

Eu Não Sou Marxista

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."
Karl Marx

10 comentários:

Anónimo disse...

Além do centenário Arquiteto Oscar Niemeyer não conheço mais ninguém que seja ainda Marxista! Coisa de um passado recente, mas que pelas emboloradas ideias parece coisa do tempo da pedra.

roserouge disse...

Vénia, caro amigo Eduardo, vénia pela tua ilustre visita ao meu humilde barraco! Há quanto tempo, hein?! Jarbas, vá lá abaixo à cave e traga o tinto mais empoeirado que lá houver! A ocasião merece ser celebrada... rsrsrs...

Eduardo, foi o próprio Marx quem disse "eu não sou marxista". Tendo nascido no seio duma família culta e abastada, ele lá teria as suas razões...

João Menéres disse...

RR

Quem os não conheça que os compre...


Merecido o beijo que te deixo agora.

roserouge disse...

Outro para ti, João!

Luís Vasco disse...

Vocês não conhecem, porque vocês conhecem realmente pouca gente. Como é solitária esta gente dos Blogs.

Pois permitem que me apresente, sou o Luís Vasco e sou Marxista para o vosso desprazer.

Conheço demasiados Marxistas para vos estar aqui a apresentá-los. Muitos deles lutaram para que houvesse a (pouca) liberdade que ainda existe neste país.

Só vos faço uma sugestão, não cuspam para o ar, os Marxistas existem para vosso desparazer, quer gostem quer não gostem. Então não confundam desejos com a realidade porque fazem figura de parolos.

roserouge disse...

Qual país, ó Luís Vasco? Ou melhor, de que planeta vens tu? Não disseste nada de novo também...

pureza disse...

pois é - ser ou não ser marxista...
No que me cerca ainda conheço alguns que se dizem marxistas mas com uma vida útil completamente voltada para o mercado de ações... A nova doutrina é essa "melhor prevenir do que remediar". Palavras de um amigo "filhos já não são como antigamente tenho que assegurar minha velhice"...

roserouge disse...

Purex, minha querida, as ideologias políticas já lá vão. O que conta hoje em dia é a ideologia do dólar. Ou do euro.

Anónimo disse...

Tolos, se desprezam Marx pelo socialismo são tao bossais quanto jugam ser Marx. Se parace para pensar ele estava certo em quase tudo.

Anónimo disse...

Tolos, se desprezam Marx pelo socialismo são tao bossais quanto jugam ser Marx. Se parace para pensar ele estava certo em quase tudo.