quarta-feira, agosto 19, 2009

Hand Made Beauty


A Hand Made Beauty é uma empresa fundada pela artista e designer Diva Zappa, em Los Angeles, em 2002. Todas as criações e modelos em crochet e tricot são da autoria da artista, filha do já falecido músico Frank Zappa. Desde cedo, Diva sempre foi educada no sentido em que podia expressar-se livremente em todas as formas de arte. Até que se aventurou no mundo da moda. A exuberância das suas criações, tanto na cor como na sensualidade do toque, faz com que sejam consideradas verdadeiras obras de arte perfeitamente "usáveis". Todo e qualquer vestido, poncho, saia, chapéu, gorro e camisola, são peças únicas numa glamurosa e colorida interpretação daquilo que se pode fazer com duas agulhas de tricot e/ou crochet. Tal como na vida e nos seus desenhos, Diva está constantemente a evoluir, permitindo que cada peça ganhe vida própria, o que as transforma em algo muito aconchegante e agradável tanto à visão, como ao tacto. O negócio vai de vento em popa com o número de fãs da Hand Made Beauty a aumentar, contando-se entre eles celebridades do mundo do cinema e música tais como : Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst, Tom Cruise, Cameron Crowe e Orlando Bloom. Uma percentagem das vendas é doada para a Creative Visions Foundation .


4 comentários:

Anónimo disse...

Além de criativa, BONITA!

roserouge disse...

Pois, não é feia de todo, mas acho que é a cara do pai!

Lília Abreu disse...

Bem, as coisas que se aprendem por aqui. Nem me passava pela cabeça! E a moça, foi muito além do jeito. Doar uma percentagem em favor dos novos talentos só a enobrece.
Obrigada pela partilha!

roserouge disse...

Lília, aqui para a gente que ninguém nos ouve, o que ela faz não é nada de especial. Esse modelito aí é de fugir! Também sei fazer aquilo, de olhos fechados, se quiser. Mas como lá naquela terra ninguém faz nada à mão, compram tudo já feito, acham aquilo uma coisa extraordinária! Foi assim que o Benetton começou há mais de 50 anos atrás, numa Itália destruída pela guerra: pôs as irmãs a tricotar camisolas coloridas, quentinhas e macias e ia vendendo de porta em porta. Até que abriu uma loja. E depois outra...