domingo, agosto 30, 2009
sábado, agosto 29, 2009
quarta-feira, agosto 26, 2009
Retrato do Artista Enquanto Jovem - 134ª parte
é a organização da violência. - disse uma das três moças do retrato.
Qual delas é e... Quem é, quem é?
terça-feira, agosto 25, 2009
segunda-feira, agosto 24, 2009
World Science Festival
Bobby McFerrin demonstrates the power of the pentatonic scale, using audience participation, at the event "Notes & Neurons: In Search of the Common Chorus", from the 2009 World Science Festival, June 12, 2009. For related content, please view the full "Notes & Neurons: In Search of the Common Chorus" program at our website: http://www.worldsciencefestival.com/v... Enjoy!
Retrato do Artista Enquanto Jovem - 133ª parte
da música rock. A maior parte das bandas rock que andam por aí, são uma merda.
Quem é, quem é?
domingo, agosto 23, 2009
Deitar Cedo e Cedo Erguer...
Pois é. Imagino que já andem a achar estranho estas minhas ausências. Estive agora a reparar que já não faço posts desde 4º feira. Pois é. E como a minha vida profissional tem sido um circo (em que a palhaça sou eu, claro) achei por bem dar-vos uma pequena novidade: acontece que houve por aqui uma alteração significativa na minha humilde existência, ou seja: emprego novo! Imaginem, que coisa extraordinária! Parece que, finalmente, vou outra vez trabalhar à séria! Depois de uma longa travessia pelo deserto, a disparar currículos para todo o lado e só a ouvir coisas tipo: "ah pois, agora não precisamos de ninguém, a gente depois liga..." e "ah temos pena, não precisamos de uma pessoa tão qualificada" e "ah pois é, não temos dinheiro para lhe pagar..." quéquéisto? Tenho que comer, não?! Eu antes de ficar sem trabalho, já comia, não?! Presa por ter cão e presa por não ter? Ou será por causa dos meus... hããã... 35 anos?!... Já feitos, claro! Vá, 39, pronto... bem, esqueçam lá isso agora, também não interessa para nada! O que mete raiva é que neste país parece que as pessoas depois dos 40 são inválidas. Já está velho para trabalhar, mas muito novo para a reforma. Em que é que ficamos? Temos que roubar para sobreviver? Assaltar bancos? É isso que se pretende? Ficar em casa a coçar a posoríase à espera que o estado nos sustente? E durante quanto tempo? Até que aqui há uns tempos atrás, resolvi perder a vergonha e começar a ligar para toda a gente, amigos e conhecidos e dizer-lhes: "hello, preciso de trabalhar, queres que te mande o meu CV? Manda!" E deu certo. Uma amiga com quem trabalhei na Presidência de Portugal da União Europeia em 2007, ligou-me há umas semanas atrás, porque um amigo precisava duma assistente com determinadas características, entre elas "que tenha pêlo na venta, que eu cá não gosto de enconadas!" - disse ele. E ela respondeu: "não procures mais, António, tenho a pessoa certa para ti!" E quem é essa pessoínha, quem é, quem é? Ora... aqui a je, claro! Telefonema pra cá, telefonema pra lá, a entrevistazinha do costume, acertámos agulhas e... começo amanhã! Por isso, não se admirem se já não houver postagens novas todos os dias, não sei que tempo me vai sobrar nem que disposição vou ter à noite quando chegar. E devo confessar que ter aberto este blog foi das melhores coisas que fiz, ajudou-me a suportar a angústia dum futuro incerto. Manteve-me ocupada, melhorei competências e fartei-me de aprender coisas novas, umas ensinadas por vocês, outras aprendi sózinha. E a vossa presença virtual aqui todos os dias foi sempre um incentivo para fazer melhor. Tenho-me rido muito e, para mim, rir é muito importante! Muito obrigada ao Jorge, Eduardo, Peri, Ví e Silvares que me espicaçaram e chatearam a cabeça para abrir um blog e obrigada também aos que foram chegando pouco a pouco e muito me divertiram e enriqueceram este espaço com os seus comentários vivos e inteligentes. Beijos e abraços e vamo-nos vendo por aqui. E por aí, também.
quarta-feira, agosto 19, 2009
Grunf grunf óinc óinc uga uga
Hand Made Beauty
A Hand Made Beauty é uma empresa fundada pela artista e designer Diva Zappa, em Los Angeles, em 2002. Todas as criações e modelos em crochet e tricot são da autoria da artista, filha do já falecido músico Frank Zappa. Desde cedo, Diva sempre foi educada no sentido em que podia expressar-se livremente em todas as formas de arte. Até que se aventurou no mundo da moda. A exuberância das suas criações, tanto na cor como na sensualidade do toque, faz com que sejam consideradas verdadeiras obras de arte perfeitamente "usáveis". Todo e qualquer vestido, poncho, saia, chapéu, gorro e camisola, são peças únicas numa glamurosa e colorida interpretação daquilo que se pode fazer com duas agulhas de tricot e/ou crochet. Tal como na vida e nos seus desenhos, Diva está constantemente a evoluir, permitindo que cada peça ganhe vida própria, o que as transforma em algo muito aconchegante e agradável tanto à visão, como ao tacto. O negócio vai de vento em popa com o número de fãs da Hand Made Beauty a aumentar, contando-se entre eles celebridades do mundo do cinema e música tais como : Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst, Tom Cruise, Cameron Crowe e Orlando Bloom. Uma percentagem das vendas é doada para a Creative Visions Foundation .
Retrato do Artista Enquanto Jovem - 132ª parte
Quando eu era miúdo nos anos 60 - e acreditem ou não - apanhar um avião para qualquer lado era uma coisa absolutamente fantástica! Vestíamos as nossas melhores roupas, parecia que íamos a um casamento ou assim, as senhoras usavam luvas brancas, tínhamos espaço entre os bancos para esticarmos as pernas, davam-te uma refeição quente e deliciosa e as hospedeiras desfaziam-se em atenções contigo. Era um verdadeiro acontecimento! Já não se vê nada disto, hoje em dia. Quem é, quem é?
Oh, Delilah!
terça-feira, agosto 18, 2009
Alice no País das Maravilhas
Johnny Depp - The Mad Hatter
A Walt Disney Pictures disponibilizou no ComingSoon.net , as imagens do último filme de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas em que, para além das participações dos seus actores fetiche do costume, Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, nos apresenta também Anne Hathaway, Mia Wasikowska e Matt Lucas em papéis de relevo. Podemos contar ainda com participações de Michael Sheen, Crispin Glover, Stephen Fry e Alan Rickman. Segundo o site, este filme é quase uma sequela da história original. O conto tradicional foi refrescado com uma intensa explosão de presenças femininas, uma cortesia da escritora Linda Woolverton, que escreveu o argumento. Alice, de dezassete anos, assiste a uma festa num palacete vitoriano onde será, sem o saber e à frente de toda a gente, prometida em casamento a um dos snobs empertigados que povoam a tal festa. Resolve fugir dali para fora, seguindo um coelho branco para dentro dum buraco, no fim do qual fica o País das Maravilhas, um local em que ela já esteve dez anos antes, mas do qual não se lembra absolutamente nada .
Este filme será estreado nos EUA em 5 de Março de 2010.
Este filme será estreado nos EUA em 5 de Março de 2010.
sábado, agosto 15, 2009
Las Vegas, 1941
esta imagem foi indecentemente roubada do blog Drops Azul Aniss, espaço para pessoas de finésimo trato
e desde sempre um da minha lista de preferências.
Desculpa, Eduardo, não resisti...
Retrato do Artista Enquanto Jovem - 131ª parte
Bem, há sempre o palco e o backstage. Muitas coisas relacionadas com o nosso trabalho ficam no backstage e o que deixamos que seja apresentado fica connosco. E as pessoas formam a sua opinião sobre nós com base no que lhes damos a escolher. (...) Mas depois, às vezes, também percebo que o melhor sítio para esconder a verdade, é na verdade. A melhor mentira é a verdade. Quem é, quem é?
quinta-feira, agosto 13, 2009
quarta-feira, agosto 12, 2009
Woodstock Revisited - Do Fundo Do Baú
E quando a gente pensava que já tinha visto tudo sobre este assunto, eis senão quando se descobrem algumas preciosidades lá no fundo do baú. Dizem eles...
- Jesus, this is some heavy stuff!
- Heavier than ever!
- Heavier than dope!
-Shut the fuck up you guys and push the fuckin' car!
A sério?! Oh, no...
I was there. Bye now...
We shall overcome,
We shall overcome,
We shall overcome, some day.
Oh, deep in my heart,
I do believe
We shall overcome, some day.
Que faço eu aqui? Já tá a chover?
Ya meu, yaknow, a cena foi assim... e eu disse... que cena, my man, assim não dá, ou é ou não é, yaknow... e o my man veio de lá e disse... yaknow, whatever, ya followin' me?... e foi cool, so fuckin' cool, we got high, yaknow... vi milhões de cores, yaknow... Olha, este não sei quem é... mas assim de repente, parece-me ser um tocador de guitarra... got some weed, man?Há mulheres que ao fim de três dias já se nota...
Gosto da parte final da frase "and other living things". Genial!
Kids like mud - Joel Rosenman
(adoro esta foto, a minha favorita)
Subscrever:
Mensagens (Atom)