sábado, outubro 09, 2010

Birthday Party

Se fosse vivo, John Lennon continuaria a ser, aos 70 anos, um activista pela paz, afirmou a viúva do cantor, Yoko Ono a um dia de se comemorar a data do seu nascimento.
John Lennon, um dos mais criativos músicos do pop rock, nasceu a 9 de Outubro de 1940 e foi assassinado a 8 de Dezembro de 1980, em Nova Iorque.
Para assinalar o aniversário do nascimento estão previstas várias iniciativas que recordam o património musical de John Lennon a solo e com os Beatles.
Yoko Ono afirmou que, se fosse vivo, Lennon estaria hoje muito mais descontraído com a idade e com o facto de celebrar 70 anos do que quando festejou 40. Continuaria a ser um activista pelos direitos humanos e pela paz porque, defendeu, «é preciso fazer alguma coisa para mudar o rumo do mundo».
Esta semana foram editados os álbuns a solo do músico britânico numa versão remasterizada. A viúva do cantor afirmou esperar «que esta reedição faça chegar a sua música incrível a novos públicos e que quem já está familiarizado com o seu trabalho encontre uma renovada inspiração».
«As suas letras são tão pertinentes hoje como no tempo em que foram escritas»,
adiantou Ono, sublinhando o título que foi dado a esta reedição, Gimme some truth (Dêem-me alguma verdade - em tradução livre).
Com o objectivo de recordar John Lennon, o YouTube divulgará no sábado mensagens de várias figuras, como o ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, e o actor Jeff Bridges.
Também o Google assinalou hoje a data com um vídeo na sua página de pesquisa e com a mudança do seu logótipo.

Fonte: Jornal Sol online

6 comentários:

Anónimo disse...

Ele vive!!!!
Bjs e saudades!

roserouge disse...

Grande Eduardo!! Para mim, que cresci a ouvir Beatles, faz todo o sentido!

Bjs e saudades também!

João Menéres disse...

Eterno, para mim!


Bjkas, Bé!

João Menéres disse...

«é preciso fazer alguma coisa para mudar o rumo do mundo».

raulluar disse...

É muito bom estar de acordo em alguma coisa."ele vive","eterno","mudar o mundo"...sim faz todo o sentido.Belo Post Bé.

roserouge disse...

BEATLES FOREVER.

Ouvir Beatles ao longo da vida, toda a vida, é como viver várias vidas. (eh pá, esta foi forte...)