segunda-feira, novembro 16, 2009

Nasdarovia Tovarich!!!

Na próxima vez que forem a Nova York, já sabem. Nada como um jantarinho no Nello's. O tipo deve ser português e o nome deve ser abreviatura de "manel" ou coisa assim. Aonde vamos jantar hoje? Ao Nello, pois claro. Pagas tu ou pagas tu? Pagas tu, então... e ainda mais uma gorjeta de 5,000 dólares. Importa-se de repetir? Pois. Ou seja, um total de 52,000 dólares para um almoço para 10 pessoas num restaurante todo janota lá na grande maçã, foi quanto Roman Abramovich pagou. Sem pestanejar, imagino. Da, da. A Oeste nada de novo e a Leste tudo de novo? Niet, esprasiva...

10 comentários:

El Matador disse...

Sabendo que em Nova York os empregados recebem de gorjeta uma percentagem da conta, alguém ficou muito contente com este jantar.

Andas desaparecida mulher, hibernaste?

roserouge disse...

Absolutely not. Trabalhinho da treta, o dia inteiro em frente ao computador a introduzir números no sistema e pouca vontade de blogar quando chego a casa à noite. Para isso é preciso tempo, energia e vontade. E idéias que, por agora, andam um bocado sumidas. Não vou ao teu blog nem ao de ninguém. Há dias que nem vou ver o meu email. Mas isto passa, é tudo uma questão de tempo. Resta-me o fim de semana para extravazar. Foste ver os Depeche Mode? Eu fui, gostei muito. Bem, não foi o concerto da minha vida, mas gostei.

Al Kantara disse...

Tiras os 35000 dólares que o bimbo pagou de vinho e champanhe e vais ver que o restaurante até nem é caro se não comeres trufas...

roserouge disse...

Também já tinha reparado nisso. Mas um cappuccino a custar 15 dólares?! Até me engasguei...

Paulo Lontro disse...

O restuarante não é caro, os preços são absolutamente normais, ao nivel de Lisboa tendo em conta que é em NY, senão vejam:

Na comida os pratos mais caros têm TRUFAS e nem está nada caro, partindo do principio que são trufas brancas e de Alba.

O que se passa nesta conta é que ele bebeu os dois vinhos mais caros e raros de França, O Borgonha (Pinot Noir, claro!) "La Tache" da Romanée Conti e o Bordeus mais famoso do mundo o Chat. PETRUS, segundo entendo a 500US$ por garrafa o que é muito pouco, aqui em portugal um Petrus custará 1500 euros ou mais nos 3 ou 4 restaurantes de Portugal que o têm. O La Tache, talvez só os restaurantes Degusto e mais um ou 2o tenham em Portugal.

Bebeu Champagne Cristal Rose, que é caro e está sempre na moda nos USA, não vale 500 US$!

Parece-me ver 5 copos de vinho do Porto, se repararem está ali 5 Tawny 40, que deve ser 5 copos de Vinho do Porto Tawny com mais de 40anos (é o que quer dizer a designação Tawny 40) o que desde logo mostra que o restaurante falhou na apresentação do vinho do Porto pois nem a marca escreveu.

Juntar à conta 17% de taxa e 20% de serviço.

Restaurante em NY "em conta" !!!
lol...lol...

roserouge disse...

Poças, caro Lontro! Obrigada, por este momento de grande elevação gastronómica! Quem sabe, sabe e mainada!
O que só prova que o homem afinal até é um saloio... como qualquer novo rico de Leste ou Oeste!

Spark disse...

São trocos. :)

peri s.c. disse...

Um Romanée-Conti, aqui no Patropi custa o equivalente a 3.600 Euros .
Curioso enfiar tantos euros goela abaixo, para serem imediatamente atacados pelos sucos gástricos, antes de se enfiarem pelos intestinos pustulentos. Argh!

roserouge disse...

Ah e o prazer seu Peri, não conta? Não me digas que lá em casa só comes farofa...

peri s.c. disse...

Dona RR
Claro que conta, but ... meus prazeres são financeiramente mais monásticos que exibicionistas como no caso aí do camarada Abramovich .
Mas enfim a indústria do luxo vive destes tipos de senhores.