quarta-feira, outubro 28, 2009
Para Cima, Para Baixo, Para Cima, Para Baixo...
O afilhado João Menéres do Grifo Planante aí ao lado, mandou-me hoje esta imagem. Diz ele que viu num consultório de um médico. Diz ele também que um paciente escreveu por baixo: "Se a luz ficar acesa durante mais de quatro horas, chame o seu electricista." Ele diz que viu, eu cá não sei de nada...
quarta-feira, outubro 21, 2009
Mann Gegen Mann
O novo disco dos Rammstein já está aí. Chama-se "Liebe Ist Fur Alle Da" (O Amor é Para Todos). Para matar saudades, deixo-vos a corrosiva, agreste e muito cor-de-rosa "Mann Gegen Mann" do disco anterior de 2006 e de seu título... Rosenrot. Es stimmt. Gleich und gleich geselt sich gern...
quarta-feira, outubro 14, 2009
sábado, outubro 10, 2009
sexta-feira, outubro 09, 2009
CRASH
Sinopse: Dennis Hopper interpreta Ben Cedars, um produtor musical que vive à beira de um ataque de nervos (ele é muito aditivo naquela cabeça) mas que no fundo não passa dum coração mole; no elenco ainda estão Ross McCall como Kenny, polícia e que vive em casa de Bebe (Arlene Tur), uma actriz que se torna polícia após fazer um estudo de preparação de um personagem. Clare Carey é Christine que se apaixona por um arquitecto negro e que passa por dificuldades financeiras quando o seu marido Peter (D.B.Sweeney), um investidor do mercado imobiliário, perde dinheiro e desaparece sem deixar rasto. Brian Tee é Eddie, paramédico, um ex-membro de gangue, perseguido pela máfia coreana que não o deixa libertar-se e que luta por ingressar na faculdade de Medicina; Jocko Sims, como Anthony, motorista de Ben e cujo tio tem uma barbearia em South Central LA mas que serve de fachada para outro tipo de negócios também; Luis Chavez, como Cesar, um imigrante ilegal da Guatemala que, num volte-face inesperado, vê a sua vida mudar; Moran Atias como Inez, a cigana, humilhada e ofendida pelo clã e Nick Tarabay como Axel, um detective que mantém um relacionamento com uma colega da polícia e que acabará por comprometer o seu casamento. Cada um deles sofre a pressão, o stress, as vantagens e as desvantagens de se viver numa cidade como Los Angeles. E as vidas dispersas destas pessoas que, no início não se conheciam de lado nenhum, acabam por se cruzar dando origem a outras histórias, outros relacionamentos, outros dramas. Há sexo, drogas, rock'n'roll, violência, paixão, amor, amizade, bondade. A natureza humana em relevo, no seu pior e no seu melhor. As interpretações dos actores são soberbas (a maior parte deles são completamente desconhecidos) e os textos, absolutamente brilhantes. Uma excelente série, que passava na Fox Crime, todas as 4ª feiras às 22h15. Imagina se eu perdia um episódio!... De repente, sem aviso prévio, desapareceu. Alguém me sabe dizer em que canal foi parar? Ou simplesmente acabou a 1ª temporada? Mas que chatice. Como dizia a Rainha Vitória: we are not amused!
quarta-feira, outubro 07, 2009
E Se?...
E se?... Imaginemos uma outra história. Vamos imaginar que afinal James Dean não morreu e que ele é agora um respeitável actor veterano de Hollywood, no seu rancho de família, que criou a sua própria marca de automóveis de corrida, recebeu um Prémio de Carreira pelo seu desempenho e dedicação ao cinema, tornou-se também realizador, embaixador de causas humanitárias e manifestante anti-Vietname. O acidente com o Porsche acontece lá em 1955 mas, depois da poeira assentar, vemos que afinal ele sobreviveu.
"Given more time, imagine the possibilities." Esse é o mote deste filme criado pela agência de publicidade sul-africana King James para a Allan Gray Investment que utiliza a figura quase mítica do actor James Dean para falar da importância de se preparar para o futuro investindo agora. O comercial, fimado inteiramente em branco e preto, mostra-nos cenas da vida do actor que poderiam ser reais se... não tivesse desaparecido tragicamente aos 24 anos. Realizado pela Velocity Films.
terça-feira, outubro 06, 2009
Ladysmith Black Bronzatta
- Madonna Mia, ma che bella donna bronzatta! - respondeu o porco.
- Eu já te dou o "bronzatta", ó mobster filho da puta! - acrescentou o marido.
(e ainda a gente se queixa dos nossos políticos...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)