Pois é, tal como qualquer pessoa normal, as nossas rock stars também têm ou tiveram família e foram educados por alguém. Navegando por aí, descobrem-se coisas espantosas. Tais como estas fotos magníficas de alguns dos nossos músicos favoritos dos anos 70, tiradas no recesso do lar e na companhia dos paizinhos e/ou mãezinhas. Humanizando a coisa, afinal todos eles tinham famílias "simpáticas" e pareciam tão felizes e em ameno convívio. Bonito.
A cantora Grace Slick, dos Jefferson Airplane, segurando a sua filha, China, de cabeça para baixo, com a sua mãe, Virginia Wing, sentada no sofá de sua casa em Palo Alto, California. 1970.
Eric Clapton com a sua avó, Rose Clapp, que o criou. Foto tirada na casa que o músico lhe comprou, em Surrey, Inglaterra. 1971.
Ginger Baker, baterista dos Cream, com a sua mãe, Ruby Streatfield, à porta de sua casa, em Surrey, Inglaterra. 1971.
Elton John com a sua mãe, Sheila e o padrasto, Fred Fairebrother, na casa deles, em Londres. 1971.
Donovan com os seus pais em casa deles. 1971.
Joe Cocker com a sua mãe, Marjorie. Sheffield, Inglaterra. 1970.
Ritchie Havens com os seus pais, Richard e Mildred na casa deles em East Flatbush, Brooklyn, Nova York. 1971.
Frank Zappa com os seus pais, Francis e Rosemary em Los Angeles, California. 1970.
David Crosby com o seu pai, Floyd, na casa dele em Ojai, California. 1971.

Estupenda entrada. Que curioso verdad, pero todos aquellos que parecian mas contestarios con el sistema en su momento parecian nacer en buenas familias....salvo dos o tres fotos esa es la impresión que a mi me dió.
ResponderEliminarMaravilha de fotos, como se vê são gente, quase, como a gente.
ResponderEliminarHummm... a mãe do Joe Cocker leva jeito de fumar unzinho com as amigas do bridge ...
Excelentes imagens. Adoro a do Zappa. Onde é que tu vais buscar isto???
ResponderEliminarBé,
ResponderEliminarparabéns pela série e ótima postagem!
Como toda boa reporter não deve revelar suas fontes...srsrs!
Bjs e diga ao Jorge que é brincadeirinha!
Brincadeirinha, nada! Não digo, não digo e não digo! rsrsr... ainda bem que gostam. É um bocado aquela coisa "virtudes privadas, vícios públicos". Costuma ser ao contrário, mas neste caso, não! Gosto especialmente do ar ternurento com que o Joe Cocker olha para a sua mãe. E ela retribui o olhar como quem diz: "ai, meu querido filho, que és tão bem comportado..." Uma delícia!
ResponderEliminarRoserouge,
ResponderEliminarÉ o que eu digo: uma caixinha de Pandora e Pêras, rsrs
E, afinal eram todos meninos da mamã, rsrs Adorei!
Palavras para quê? Estamos no "Absolutely" inédito!!!!
Subscrevo o Edu. Shiiuuuu como se diz? "O segredo é a alma..."
Só a terminação...
ResponderEliminar"Pandora & Pêras" é um óptimo nome para um blog. Ai, se o Eduardo lê isto...
ResponderEliminarAdoro aquela do Eric Clapton a tomar chá com a avózinha, de chaveninha na mão e com o dedo mindinho levantado! rsrsrs...
Roserouge:
ResponderEliminarMinha favorita,na série,é Grace Slick.A "coerência" de sua filha se chamar China e estar de cabeça para baixo,é lógica.
Ela era amiga da filha do Nixon e colocou LSD no ponche em uma festa na Casa Branca.Ao descobrirem,ela foi expulsa da comemoração e declarou:"Eu queria mudar a mentalidade americana".
Adoro "Volunteers..".
Beijos
Günther.
Não sabia dessa, rsrsrs!!! Deve ter sido uma cena linda!!! Vais ver que foi o próprio McNamara que abriu a boca aos jornalistas do Washinton Post, tipo, "olhem, venham cá, eu sou o Garganta Funda e o mundo precisa saber que o Dicky é very tricky! O pior foi quando o ponche acabou...
ResponderEliminarAdoro o ar apatetado do Donovan que só provar a minha teoria de que é mesmo pateta. E o Crosby com uma pedrada a disfarçar...
ResponderEliminarAndo muito ocupado, Bé! Mas que é um bom título, não resta dúvidas!!!! srsr
ResponderEliminarO que me faz confusão é a cor das paredes na casa do Frank Zappa! Roxo? Toda ela roxo? E um roxo tão escuro! E a carpete? Preta ou cinzenta ou lá o que é! Deus me livre, aquilo parece quase uma tumba, por isso é que ele tinha aquela verborreia toda, deve ter crescido contrariado e refilar o tempo todo, devia ser da cor das paredes, entravam-lhe directamente no fígado, porra!
ResponderEliminarMuito boa esta tua coletânea. Fantástica. Fotos surpreendentes. Algumas meio inquietantes, como a do F.Zappa e peculiares como a do E.Clapton. Nice.
ResponderEliminar